-->

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Como seria viver no Kepler-452b, “o primo” da Terra?
Recentemente, a NASA divulgou a descoberta do exoplaneta Kepler-452b. Considerado uma espécie de primo da Terra, ele é 60% maior do que o planeta, orbita uma estrela igual ao Sol e está a 1400 anos-luz de distância de nós.

Com essa nova descoberta, começaram vários questionamentos em torno das condições de vida no exoplaneta. Segundo Jon Jenkins, um dos responsáveis pela nave Kepler, que encontrou o Kepler-452b, viver por lá poderia ser meio difícil no começo

"A ALTA GRAVIDADE PODERIA TRAZER MUDANÇAS PARA OS CORPOS DOS COLONIZADORES DO EXOPLANETA. “SE NÓS ESTIVÉSSEMOS LÁ, FICARÍAMOS MAIS FORTES”, COMPLETA O ASTRONAUTA JOHN GRUNSFELD. “NOSSOS OSSOS FICARIAM MAIS FORTES. SERIA COMO MALHAR TODOS OS DIAS.”

Por orbitar uma estrela parecida com o Sol - e que fica mais ou menos à mesma distância que ele em relação a Terra -, a experiência poderia ser parecida com a que temos por aqui. “A sensação seria muito parecida com a que sentimos na Terra. Além disso, as plantas terrestres poderiam fazer fotossíntese nem problema algum”, afirma Jenkins.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

Start Work With Me

Contact Us
JOHN DOE
+123-456-789
Melbourne, Australia